30 outubro 2009

Bobagens para espairecer...

bobagens em formato de ai-cai

As naves construídas pelos irmãos Neves
atingem vários níveis
Noves fora, restam nuvens

23 outubro 2009

texto inconcluso

tá na hora da Royal Canin melhorar e concluir o texto.

referente a:

"Introduzir um gato a mais na casa"
- As necessidades do seu gato - Royal Canin (ver no Google Sidewiki)

São Google


São Google já salvou vidas, fez pessoas se encontrar, resolveu graves problemas. Está na hora de canonizar o Google. CAMPANHA DE CANONIZAÇÃO DO SÃO GOOGLE, o Santo das Soluções Imediatas

referente a:

"botão"
- Google Sidewiki (ver no Google Sidewiki)

20 outubro 2009

Arquitetura e Carnaval





Repare só: A arquitetura americana é igual ao carnaval carioca, o elemento, sozinho, não tem graça nenhuma, mas no conjunto, é uma beleza sem tamanho...

30 setembro 2009

EUA - post 7


Nada melhor recuperar-se de uma gripe (que agora avança sobre meu irmão) escrevendo bobagens para o blog. Ou não. Na foto, fazemos o que os americanos sabem fazer de melhor: comer. Rest chines. Todos eles, seja café, restaurante, pizzaria já te atendem com um copo de água entupido de gelo. Não precisa nem pedir. Vem de qualquer jeito. 15% de gorjeta é o comum. 20% o incomum. 10% inexistente. Repare na mesa ao fundo. A senhora (que creio ser a mãe do menino) tem tão pouca visão que usa uma lente de aumento para ler o cardápio. O moleque não parava de falar. Falava de tudo: o melhor representante dos futuros NERDs. Sem preconceitos.
Posted by Picasa

EUA - post 6 - o Vice Presidente e o Bucolismo (não confundir com Bulimia)


apenas pra provar o óbvio: é bucólico sim. O mesmo parque de Greenbelt, não de Maryland. Greenbelt é em Maryland, mas o parque de Maryland é maior. Não o conheço, mas creio que deve ser maior em tudo, até no bucolismo. Ontem estive em Washington. Vi o vice-presidente chegando pela pista oposta da avenida que estava. Se o vice tem uns dois minutos de luzinha piscando e limusines passando, imagine o presidente.
Posted by Picasa

26 setembro 2009

EUA - post 4






Dentro de Greenbelt tem um lago. Em volta do lago, um parque. Muitos moram dentro do parque. Muitos enterram as cinzas de seus entes queridos em volta do parque, preferencialmente debaixo de uma árvore. Muitas casas tem um monte de coisas em volta (uma destas casas está no post mais abaixo). Quase nenhuma tem cercas. Mas tem um montão de esquilos passeando pelo lugar. Minha mãe adorou. Eu senti falta de um link de wi-fi. E de gente. Era 6a. feira por volta do almoço. No parque inteiro não contamos mais que 20 pessoas. E era um dia quente.

EUA - post 3





Diversidade: uma 5a feira comum na Universidade de Maryland. Numa das salas um encontro de muçulmanos. Umas poucas de burka, quase todas de lenço na cabeça (desculpe, esqueci o nome desse lenço), os homens vestidos elegantemente, tenis no pé é raridade. Na sala ao lado, encontro mensal dos latinos e simpatizantes. Sala repleta de rostos indígenas, extremamente moleques e alegres. Tudo isso acontecendo no Centro Acadêmico Central da Universidade. Tem ainda uma sala de recreação com mais de 10 mesas de sinuca, várias máquinas de flipper, 8 pistas de boliche, pinguepongue etc.

Saio do Centro Acadêmico. A 50 m de distência para cada lado, temos "Air Force Central Something" (não lembro o nome certo). De repente a porta abre. Saem uns 20 garotos e garotas misturados, organizados em ordem de tamanho, punhos cerrados, e 3 comandantes vestidos como um pé de cactus no deserto. Gritam alto para que os recrutas respondam altos. Ao lado, 8 quadras de tenis repletas de estudantes que ignoram os gritos de ordem dos colegas. Não há sorrisos nestes recrutas. Olham ríspidamente para frente e chega a ser alegremente ridículo todo o teatro. Mas é levado extremamente a sério, num país formado por patriotas, onde há várias casas com bandeiras americanas penduradas em mastros na entrada. Carros tem adesivos "my son is a Navy" ou "my son is in the Army"... etc.

A "Air Force Central número dois" do outro lado, que havia comentado acima, tinha mais gente. Uns 40 membros, que já estavam perfilados quando fui procurar um telefone público. Engraçado que os recrutas não tem uniforme. A ordem unida é feita com terno ou roupas de festa. Tem muita mulher no meio, elas sempre de calça, óbvio. Muitas perguntas são feitas aos recritas que toda vez esticam seus punhos fechados para o alto para pedir permissão para responder. Impressionante o desejo de receber e cumprir ordens.

Enquanto isso os muçulmanos festejam, os latinos paqueram, os esportistas jogam tenis, e minha mãe se surpreende com a salada de sabores que não se misturam.

EUA x Brasil @ Tom Jobim

 
Se Tom Jobim realmente disse tal frase, ele estava certo: "Estados Unidos é bom, mas é uma merda. Já o Brasil é uma merda, mas é bom."
Posted by Picasa

25 setembro 2009

EUA - post 2

Supermercado em Greenbelt, Washington.

EUA - post 1

CENA 1 - AVIÃO - NOITE
Passageiro:
- por favor, tem um jornal de hoje?
Aeromoça:
- Excuse me? What?

(conclusão: nos aviões do Brasil, aeromoça fala português com brasileiro e inglês com americano. Brasileiro fala português com a aeromoça e americano fala inglês com a aeromoça. Nos aviões americanos, aeromoça fala inglês com quem tiver na frente dela e só entende inglês e fim de papo.)
PS - onde se lê "aeromoça", leia-se o políticamente correto "comissária(o) de bordo".

CENA 2 - AVIÃO - NOITE
Passageiro decide ver um filme no seu monitor de TV instalado no verso da poltrona a sua frente. Vários filmes, todos americanos, mas uns dublados em português, outros em espanhol. Não há outros filmes. A indústria de cinema mundial resume-se a Hollywood.

15 setembro 2009

amanhã 4a feira dia 16 de setembro - dzimšanas diena com VIRADA RUSSA

Colegas, eu como filho de letonianos, informo que amanhã será meu
dzimšanas diena. Sabendo que tudo nesta cidade converge, chamo os amigos
para tomar um café no Centro Cultural Banco do Brasil, amanhã, 4a feira,
a partir das 17h. O lugar fecha às 20h, portanto, não se atrase.

Estarei muito feliz com a sua presença.

17 agosto 2009

IBGE - 200 milhões de habitantes em 2014

Segundo IBGE, a população brasileira irá alcançar 200 milhões de habitantes já no primeiro semestre de 2014.
Excelente notícia, pois poderão reabilitar aquela musiquinha hiper-brega e reacionária porém oportuna, sem mudar muito a letra (e sem ter que pagar novos compositores!), embalando a Copa de 2014: [Sai a palavra noventa e entra duzentos - olha como fica bão!]
"Duzentos milhões em ação,
Pra frente Brasil
Salve a Seleção!"


Anauê!

09 agosto 2009

As mulheres também buscam

Só pra não ser chamado de chauvinista, por apenas citar a busca dos homens no post abaixo, informo que mulheres também buscam, mas para isso não vão nem ao Kilt, nem ao Café Photo. Mas engravidam, pois além de mulheres são mães. E por tudo aquilo que homem nenhum consegue realizar (engravidar e gerar), mulheres se satisfazem daquele tal sentimento junto a seus(suas) filhos(as), aquele mesmo sentimento, que não cito, não vou citar nem nunca citei (e que também, nesse caso, pode ser puro ou negociado, a partir da frase de Roberto "somaterapia" Freire: "uma mãe, quando quer, pode ser mais destruidora do que uma bomba atômica.") - ninguém está seguro.

A Vida Secreta das Abelhas à Deriva = Separando Filmes


[clique nas fotos para mais informações]
Pensei em apagar o post mais abaixo depois que assisti a "A Vida Secreta das Abelhas", mas por uma questão apenas histórica e histérica, vou deixar. Curiosidade da Vida Secreta de Wetabax, decidi entrar em tudo que era porta artística aberta nesse findi, e acabei entrando nesse filme e prá fechar o dia (a tarde), na estréia de "Separação de Corpos" (nesse caso, uma peça de teatro). Depois de pensar nos 3 eventos (esses dois mais o do post abaixo), decidi jogar tudo num liquidificador e destilar o resultado em seguida.
Tanto AVSDA quanto ÀD (À Deriva) , têm como protagonistas centrais duas meninas de 14 anos. Ambas sofreram com visões existenciais, e ambos filmes se situam em passado recente (algo em torno de 1968-1978) - a diferença é que em AVSDA é bem mais cedo (aos 5 anos) que acontece a experiência dramática da protagonista, e é bem mais dolorosa. Falando em drama, ÀD perto de AVSDA parece filminho inocente de juventude sem causa ou sem calça, tanto faz. Mais: ÀD parece filme sem roteiro (um filme onde dois adolescentes se encontram sobre uma pedra de praia, olham o mar e ele vira pra ela e pergunta: "você vem sempre aqui?" só pode ser filme sem roteiro.)
Roteiro ou não, acho que qualquer família neo-moderna que vive entre ficar ou separar, ou que tem filhos entrando na adolescência, deveria pensar em ver ambos os filmes. Nesta ordem mesmo, primeiro o nacional (ÀD) e depois o americano (AVSDA). ET. Pode ser filme americano, mas sua diretora nada tem a ver com o mainstream dos blockbusters.
Não vou me alongar, hoje é dia dos pais, e nesses dois filmes, o pai é o herói/vilão das meninas fragilizadas. Aí, para encerrar, sugiro esta peça de teatro "Separação de Corpos", que estreou dia 8 de agosto no TUSP (Teatro da USP - R Maria Antonia 294), um monólogo escrito e atuado por Renata Mazzei. São 50 minutos de uma coreografia muito bem ensaiada entre caixas de mudança ou de ficança, onde cada objeto acidental/ocidental ganha força de armas orientais, onde cada gesto óbvio tenta ganhar valor como ritual ou cerimônia, e na verdade todo cerimonial acaba se provando como óbvio demais na estética milimétrica da atriz/personagem que domina todo cenário. O retalhamento dos objetos e das carnes em Separando Corpos seja talvez a melhor síntese que completa esse tríptico, e graças a Marx, ÀD e AVSDA são tese e antítese nessa dialética moderna que busca desesperadamente aquela coisa mais que batida, base de tudo desde sempre, desde antes desde depois, drama de todo indivíduo vivo, explicação da loucura universal, neurose coletiva resultante, aquilo, busca aquilo, onde foi que deixei mesmo...? cada um busca, ninguém acha, todos falam de, todos querem, tudo surgiu a partir disso.
Abusando da diacronia, é tudo que tem à venda no Kilt por umas mulheres que cobram cerca de R$ 100,00, tb tem na Rua Augusta por volta de R$ 50,00, tem no Café Photo por mais de R$ 200,00, tem cada vez mais lugar aqui e no mundo que vende o produto e tem também grandes personalidades que cobram mais de R$ 2000,00 por ele, afinal precisam aparecer distintas na Ilha de Caras... Eis enfim, o que era para ser sentimento, transformado em produto. Culpa de quem? De quem? De Maria Madalena que ficou famosa por fazer o marketing disso e Jesus Cristo por espalhá-lo pelo mundo no seu sentido mais puro, mas esse eu, você, nós todos queremos beber e procuramos desesperadamente e virou quase utopia e por isso não vou citar essa palavra nesse post. OK? Bom filme pra todos, e bom espetáculo teatral também. E corra, a peça só fica em cartaz até final de agosto.

07 agosto 2009

À Deriva

O único problema desse filme é que na equipe tem muito índio achando que é cacique pra querer mostrar prá cacique que ele não é cacique e sim índio. Aí o som fica maior que o som necessário, a produção de arte quer provar que é produção de ARTE, o ator é ATOR (kráio!!!), e assim todos aqueles nomes não conseguem segurar sua modéstia e extrapolam na maionese. Porém ainda bem que como a oca é pequena, os caciques não conseguem extrapolar demais, e fica tudo meio em casa. A Laura Neiva (Filipa) disse bem, no pressbook, que acha sua personagem um pouco egoista demais. Diria que é um sentimento geral que perpassa por todos os caciques que transpassa pela tela ao vermos o filme. Mesmo assim, na ENORME FALTA que faz termos filmes para adolescente com temática não-burra, mais que aconselhado para esses futuros clientes de divãs discutirem suas relações que vivem em suas casas junto com seus amigos... relações estas que infelizmente se replicam exponencialmente em temas semelhantes nesse mundo cyber-techno, onde casamento estável é milagre.

14 junho 2009

Telefonica não funciona em lugar algum


dia 4 de maio de 2009, às 15h30, estava eu tentando reclamar junto à Telefonica os erros de cobrança em minha conta do mês. Se o Speedy não funciona, os telefones não funcionam, porque o maior centro de atendimento, no prédio principal da Telefonica, na Rua 7 de Abril, no centro financeiro de São Paulo, haveria de funcionar? Fiquei esperando até as 18h30 o "Senhor Sistema" voltar. Adivinha se voltou... E qual a excelente orientação da empresa? "Volte amanhã, é capaz que amanhã esteja tudo normalizado." Serviço com a "qualidade" Telefonica. Dá-lhe España!!!
Posted by Picasa

São Paulo - UM PRIMOR EM COMUNICAÇÃO VISUAL

Muito bem, vamos lá, paulistas e paulistanos. Esta foto é um acesso importantíssimo da cidade. Tão importante que não há uma única sinalização informando para que serve. Você é capaz de informar? Vamos lá, inscrições abertas: deixe aqui nos comentários sua opinião: PARA ONDE LEVA ESTE BURACO?
Posted by Picasa

02 junho 2009

liquidificador de pensamentos


Hoje não to legal. Nem quero estar. Sendo assim, peguei tudo que é nota velha na minha área de trabalho e vou juntar tudo num post só, que vai ser o mais chato que já publiquei, pelo menos prá mim. 1) Susan Boyle e os personagens de "Quem quer ser um milionário" são farinhas do mesmo saco. A mídia precisa provar à mediocridade normalmente formada por gente de classe C-D que elas podem e devem consumir e que podem e devem tentar ser famosos. Pense comigo: o que é mais fácil? Aumentar o valor de um sabonete em 10 centavos e que vende 100 milhões de unidades por mês (um milhão de reais a mais no mês) - ou aumentar o valor de um automóvel em mil reais que vende 100 unidades por mês (cem mil reais)? Logo, vc sabe quem vai tirar o mundo da crise? As Susan Boyles e os personagens de "Quero ser um Milionário." 2) Clique aqui para saber um pouco mais sobre os Piratas Somalis, que a grande imprensa não divulga [texto traduzido automaticamente pelo google, portanto, às vezes é necessário checar a versão original]. 3) Vamos pensar melhor em quem votar nas próximas eleições?

26 maio 2009

03 maio 2009

Virada Cultural: A virada da fotografia


Em cada espetáculo um mar de fotografias. Não há limites: cada um procurando ser mais criativo que o outro para interagir com o elemento focado: é uma obra de arte? veste-se. É um ator? abraça-se, é uma estátua? escala-se... e dá-lhe fotografia! Para onde irão todas estas imagens? Existe ser humano apto a assistir todo esse mundaréu de imagens? Tem flicker, picasa, twitter, youtube pra tanta imagem? Que a vida humana se banalizou já sabemos há algum tempo. Inclua-se nisso a fotografia; junto com o "spam", o "scam", o "phishing", este é o mais novo integrante do lixo digital.

A Carta Post-Mortem que Silvio Santos nunca irá deixar


Minhas colegas de trabalho, meus telespectadores. Eu já fiz muito nessa vida. Até já dei selinho na Hebe Camargo. Já falei muita bobagem, deixei que uma menina de 5 anos puxasse minha peruca, enfim, não devo mais nada a ninguém. Agora que fui dessa para outra vida vou lhes dizer pela primeira vez o que achei de todos os programas que fiz: uma grande farsa. E o que mais me entristece é que boa parte desse povão precisou dessa farsa todos os domingos, e continua precisando, se não comigo, com meus imitadores, Faustão, Gugu e todos outros que preenchem uma grande parte do domingo com pura bobagem. Pobre aquele que precisa desse lixo ao invés de usar essas horas em algo produtivo, ler um livro, ir a um cinema, teatro, planejar o futuro com seus familiares, enfim, fazer algo a partir de si, e não ficar feito um bode grudado na tela de uma tevê vendo a multiplicação do nada. Achei que depois de mais de 20 anos fazendo a mesma coisa, programas como o meu não seriam mais necessários; a máscara cairia e seriam substituídos por documentários, programas culturais, enfim, um “upgrade”. Qual minha tristeza em perceber que o povo carece sedento dessas horas semanais, e que qualquer coisa mais estúpida que se invente ganha audiência. Essa menina, coitada, uma palhaça tão nova e todos já a admiram. Que eu seja palhaço, tudo bem. Já tenho idade e posso morrer palhaço. Mas esta jovem menina, com suas cretinices, mantém o Brasil inteiro ocupado falando sobre o que ela fez no último programa: que imensa falta de assunto! Meu Deus, eu era farsante mas achava que um dia estes que me assistem iriam perceber isso e se cansariam desse tipo de programa tipo Gugu Faustão, eu e companhia. Morro decepcionado. Esse meu povo não aprendeu nada nesses 20 e tantos anos. Não se educou em nada. Não ampliou seus horizontes. Continua precisando uma dose cavalar de bobagem para durar toda a semana. Pobre da cultura, pobre da educação, pobre desse poder que ignora a carência desse povo, cada vez mais vivendo a fantasia de viver e não ter (nem querer ter) a mínima idéia da cor da realidade. Eu morri, mas acho que todos que nos assistem morreram bem antes de mim. Pelo menos em seus desejos, se não muito mais que nisso.

18 abril 2009

Monitores de Escândalos - site do UOL e Diario do Comercio

Falem o que quiserem do UOL, mas de vez em quando, ele dá uma dentro. Esse "monitor de escândalos" (clique sobre o título da matéria para ir ao site do UOL) é muito bom. Acho que poderia ter uma coluna para os visitantes comentarem, mas vindo do UOL, nem tudo é perfeito. Vale uma visita, mesmo assim. Mais abaixo, o link para o site da Corruptolândia, feito pelo DIÁRIO DO COMMERCIO, site muito legal, repleto de informação e mais completo que o site do UOL. Vejam os dois e depois pensem em quem irão votar nas próximas eleições:


Prá quem quer conhecer o site do DIÁRIO DO COMÉRCIO
http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm

14 abril 2009

Muros




Tal como Fenix que ressurge das cinzas, mais forte e vigorosa, vivemos a queda do Muro de Berlim, que todos achavam ser o fim desse tipo de solução para isolar comunidades. Caiu, sim, mas ao cair, fecundou a cabeça de diversos políticos que se deixaram copular em seus cérebros e de suas ventas permitiram que junto com suas fezes saíssem diversos murinhos, cada um com sua "finalidade social", espalhados pelo planeta Terra. Pois agora temos murinhos em Israel, na Argentina, no Rio de Janeiro, onde mais??? Se foi este o resultado, então o Muro de Berlim nunca deveria ter caído.

05 abril 2009

Ao invés de guerra de travesseiros, guerra insana.

Infelizmente o vídeo é em inglês, mas a história é real e cruel. Enquanto uns se preocupam com Skol Sensations, guerra de travesseiros, e mesmo a crise, ó deus, a crise, para onde vai nosso dinheirinho?, outros vivem com outro tipo de realidade, e os grandes líderes mundiais, cientes de todos estes fatos, mantém seus olhos cuidadosamente tampados. Por causa desse tipo de vídeos estou cada vez mais convencido que vivemos numa grande hipocrisia política, internacional, e não há obama que resolva essa insanidade.

03 abril 2009

A insanidade no Oriente Médio

Quanto mais leio sobre a guerra entre Israel e o resto de seus vizinhos e irmãos, mais atordoado fico. Agora, com youtube, chego a ter calafrios com o conteúdo de alguns vídeos. Fiz uma coleta de 4 deles. Um a favor de Israel, uma reportagem, e dois palestinos. As imagens falam por si. Eu particularmente não tenho mais opinião formada sobre esse absurdo que acontece há anos e parece não ter data para terminar. Vergonhoso em pleno século vinte e um, um comportamento prá lá de medieval.

http://www.youtube.com/watch?v=Q2OI-yeBWO4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=SQyIKyd2gqA
http://www.youtube.com/watch?v=tW1-_JmXQt0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=JnIjpLePcpU&feature=related

Espero que os vídeos ainda estejam disponíveis. Se algum dos links não funcionar, dá um alô. Valeu.

Loteamento do centro de São Paulo com vistas a 2014


Com a fome em comprar e derrubar prédios que o Sr. Kassabão e sua equipe demonstram, fica evidente a transformação de São Paulo num parque de obras para vender unidades daqui a 5 anos (por uma incrível coincidência, ano de copa do mundo) a preços 10 vezes mais altos.
Um rápido raciocínio: o metro quadrado no centro sai por volta de R$ 1.000,00. Em qualquer metrópole mundial, o metro quadrado nos centros está por volta de 8 mil a 10 mil reais. Logo, nada melhor que lotear toda região para iniciativa privada, eles desapropriam nem que seja por 2 mil o metro quadrado, para em 5 anos vender a 8 mil, 10 mil. Não é um bom negócio??? Um engenheiro falido como Dr. Kassabão e sua equipe podem não saber construir prédio, mas sabem derrubar e fazer dinheiro.
Quer conhecer mais o tema centro e Plano Diretor? Alguns sites:
http://bairrosvivos.blogspot.com/
http://www.centrovivo.org/

01 março 2009

Quem vai se rebelar? Dilma Roussef & Yamandu Costa



Maldade... Mostrava eu um vídeo de Yamandu para minha mãe e ela me pergunta: ele é parente da Dilma Roussef? Ai ai ai. Tirasse ela o óculos, um dos dois se revoltaria. Não sei quem deve achar isso nada bom... Enfim, tirem vocês suas conclusões.

08 fevereiro 2009

Retificação - KRAKOLANDYA

Nem a KRAKOLANDYA nem a Cracolândia existem. Nunca existiram e nunca irão existir de fato, como espaço geopolítico. Existem apenas em conluio conveniente com o poder público estrategista que sobre tal expressão investe pesadamente no mercado imobiliário para seus gáudios futuros. Aqui neste blog existem várias matérias sob link de "cracolândia". Elas servem apenas para denunciar que o que existe de fato não existe de direito.
Ao ler CRACOLÂNDIA, leia-se: descaso total do poder público em políticas sociais próprias na busca de qualidade de vida a pessoas em absoluto estado de marginalização social - e isso com o único e desumano interesse em angariar imóveis a preço baixo que mais tarde serão reformados e vendidos a preços dez vezes mais caros. Ou seja: GENTRIFICAÇÃO no mais vil sentido da palavra.

O bebê suave


Hoje observava as senhoras de Higienópolis (bairro classe média-alta de São Paulo) levando seus bebês para passear.
Fiquei pensando nessas crianças que há pouco tempo atrás, dentro do útero de suas mães, balançavam durante uns 9 meses enquanto suas mães caminhavam nas compras, ou mudando de lado quando as mães iam dormir, ou virando de ponta cabeça quando a mãe pulava na piscina, enfim, 9 meses de intenso movimento e liberdade.
Aí nascem e entram em um carrinho que desliza suavemente por ruas, com laterais fechadas, teto no alto fechado que não dá outra opção ao bebê a não ser olhar para frente. Ser empurrado para frente por alguém que não sabe quem é (ou seja, na impressão do bebê por ninguém), para olhar para frente e para não balançar e sentir a suavidade da vida solitária e individual.
Desde muito pequena a criança já sabe o que a espera neste mundo. Entre várias outras indústrias, uma agradece imensamente a esta iniciativa: a indústria automobilística. E viva a vida nas cavernas, quero dizer, nos bunkers, errei de novo: nos shoppings. Eu não me acostumo.
PS: o diabo não mora no inferno. O diabo mora dentro de nós e nós o convocamos conforme vamos moldando nossas sociedades futuras. Depois não botem a culpa em Deus! Meu Deus!

A vida real por R$ 1,00

Talita Figueiredo precisa entender que esse tipo de atividade em nada se diferencia de Fausto, ou de qq outro vampiro sem sangue nas veias, que precisa do sangue dos outros para viver. Lamentável.
Mas a coletora de histórias-vampira não está errada. Aqueles que gostam de dar seu sangue precisam de alguém que o tome. Nisso, existe a figura de Manuela Dias que não perde seu tempo.
Desolador fazer parte de uma sociedade que não se dá valor.

Pequeno trecho da reportagem no Estadão de hoje. Clique no título deste POST, para ler a matéria inteira (se quiser).

===============================

A vida real por R$ 1

Ela compra histórias de transeuntes do Largo da Carioca, centro do Rio, para um livro e um filme

Talita Figueiredo - O Estado de S.Paulo

- "Posso contar a minha história? A minha é fresquinha, fresquinha, como se tivesse arrancada do pé. Minha história é de uma lição de vida que eu tive. Pelo seguinte: às vezes as pessoas pensam que a gente tem amigo, mas não é verdade. Eu conheci uma pessoa desde pequena, cresci quase com ela. Essa pessoa se chegou na minha casa, se fazendo de minha amiga, ia lá na minha casa, comia, fazia minha unha até (...) Aí o que que acontece, eu vi meu marido ficando diferente comigo e eu não sabia por quê. Pra mim, a serpente tava longe, mas tava perto e eu não sabia. E acabei descobrindo agora, no final do ano, que o meu marido se envolveu com essa garota que eu vi crescer."

[ ]Entrevistadora: Vai chorar?

[/ ]"Ainda não. Já chorei tanto que não tenho nem mais lágrima. Então aquilo me abalou demais, entendeu, aquilo afetou meu casamento de nove anos, afetou minha filha que sentiu."
[...]

31 janeiro 2009

viagem ao Uruguay - prólogo



Dia 13 de janeiro de 2009.
Não dá pra falar nada de Montevidéo sem antes os leitores ouvirem algumas murgas.
Conheci por acaso, quando voltava à uma da manhã por uma avenida deserta de Montevidéo (avenida deserta é pleonasmo) e vejo umas luzes à direita e umas vozes. Barraquinhas de refri, alguns adolescentes distantes do local, perdidos, em rodinhas suspeitas. Paramos o carro e entro. Encontro num campo de basquete oito pedestais de microfones e um monte de gente no campo (umas 20 pessoas). Atrás, o tambor, a sanfona, o triângulo (será que me enganei?). Sei lá, mas tinha uns instrumentos. Aí, um cara lá na frente, com um rolo de papel enorme, uma manivela, começa a manivelar o texto todo da musica que não acabava nunca. Eram os primeiros ensaios para a murga do "Curtidores de Hongos". Assistindo, havia uma sonolenta platéia de gente comum. A murga é comum.
O resultado das murgas podem ser vistas em diversos filmes no youtube. Este é apenas um link de vários:
http://br.youtube.com/watch?v=UGpGe6Pzn44&feature=related

30 janeiro 2009

Crise na FORD


FORD teve mais de $ 14bi de prejuízo. Teve que demitir uns 3000 robôs, e sem aviso prévio nem seguro desemprego. Os robôs ameaçaram fazer uma greve no Madison Square Garden. É pagar pra ver.... Claro que isso que vc acabou de ler é uma piada. Clique no título desse post para ler a matéria "verdadeira".