Numa outra oportunidade, comentarei a "via crucis" que é fazer uma reclamação no serviço 156.
26 setembro 2011
TRANSPORTE PÚBLICO = serviço bom x serviçal a desejar
O diagnóstico é simples: os ônibus são cada vez mais modernos, piso rebaixado, campainha por toque, placa com itinerário visível dentro do ônibus, carros muitas vezes automáticos, com TV, enfim, tudo que não seja mão de obra está cada vez melhor. Agora cobrador e motorista, com raras exceções, é um bando de gente chucra. Motorista acha que carrega gado. Em uma viagem é capaz de infringir várias regras de trânsito. Passa por sinal vermelho sem dó, freia bruscamente, passa por fora do ponto, não espera o completo embarque de pessoas idosas entre outros abusos. E o cobrador passa o tempo falando pelo celular, ouvindo música ou gritando numa conversação irritante junto com o motorista e nem consegue fazer o mínimo, que seria inverter a placa de itinerário que fica sobre sua cabeça, toda vez que a viagem muda de sentido. Não fosse isso, diria que o transporte público na cidade de Sampa é quase primeiro mundo. Mas com o comportamento insano dos funcionários, é 3. mundo mesmo. E se vc vai reclamar com um deles sobre qualquer coisa a resposta é sempre a mesma: "Quer conforto? Vai de taxi!". Lamentável.
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