14 abril 2007

o "suporte" da HP e suas impressoras

conversa via chat em 19:50 28/3/2007


walter tabax: boa noite. uma atualizacao de software entrou em loop e toda vez q ligo o micro ela retorna a querer instalar.
Wellington: Boa tarde.
Wellington: Obrigado por entrar em contato com o Centro de Soluções da HP Brasil. Em que posso lhe ajudar?
walter tabax: boa noite. uma atualizacao de software entrou em loop e toda vez q ligo o micro ela retorna a querer instalar.
Wellington: Para melhor atendê-lo, é necessário efetuarmos algumas perguntas durante o atendimento, podemos prosseguir ?
walter tabax: sim
walter tabax: aguardo as perguntas
Wellington: Qual o modelo de seu equipamento HP ?
walter tabax: 1315
Wellington: Qual mensagem exata aparece ao iniciar o Windows ?
walter tabax: nao há msg exata. Entra a tela de atualizacao de software (que eu sei tratar-se da atualiz 3.0.5 - mas isso nao aparece mais) e com 4 pontos. o quarto é configurando o sistema. e nesta fica uns 10 minutos. aí tenho a tela agora...
walter tabax: que diz: a instalacao do software HP All in One series foi concluida.
walter tabax: clique em terminar para sair desta instalacao.
walter tabax: Quando reinicio o micro, volta toda essa janela novamente.
Wellington: Esse problema ocorre por uma falha no software da HP. Está disponível para efetuarmos alguns procedimentos ?
walter tabax: sim
Wellington: Por gentileza, efetue o seguinte procedimento:

1. Clique em iniciar e selecione "executar"
2. Digite "msconfig" sem aspas e clique em "ok"
3. Clique na guia "Inicializar" e desmarque todos os itens da HP listados.
walter tabax: so tenho dois hpz... e hpo...
walter tabax: faco isso via HijackThis
walter tabax: mas tenho q reiniciar. e assim vai cair nossa sessao de chat.
Wellington: Desmarque-os por gentileza. Clique na guia "Serviços" e desmarque tambem os programas da HP.
walter tabax: ok.
walter tabax: quais sao os servicos da hp? nao encontro nenhum em services
walter tabax: nada consta sendo da hp.
walter tabax: somente microsoft
Wellington: Se não aparecer, apenas ignore. Após isso clique em "Aplicar" e depois clique em "Fechar". Será necessário reiniciar o computador
Peço que reinicie o computador e após reiniciá-lo verifique se a mensagem volta a aparecer, caso sim retorne conosco para que possamos efetuar a reinstalação desse software.
walter tabax: wellington. isto já havia feito. achei q iria solicitar a eliminacao de algum software ou executavel. Tirar tudo q era hp do msconfig já fiz varias vezes. Nada disso adiantou.
walter tabax: inclusive inoculei o comando setup.exe que ele insiste em rodar no inicio do boot. mas nao tem jeito. ele força esta instalaçao de qualquer maneira.
Wellington: O senhor já desinstalou somente a remoção do HP "Software Update" ?
walter tabax: pelo painel de controle: adicionar / remover? não mexi la ainda...
Wellington: Um momento por favor.
walter tabax: tb não existe esta opcao na janela de add/remove programs
Wellington: O software foi instalado incorretamente. Por gentileza, desconecte o cabo USB de trás da multifuncional e remova todos os softwares da HP listados.
walter tabax: colega... isso que me deixa mais que enfurecido com a HP. Qualquer coisa e vcs vem com essa de ter que desinstalar tudo e reinstalar. É o fim da picada! isso não é suporte!!! É chute no escuro! Vcs fazem um update que nao funciona, dá pau e agora querem que eu desinstale tudo que tem no micro! façam-me o favor!!!!
walter tabax: esta sessão absurda de CHAT será publicada em meu BLOG, para que outros saibam como (nao) funciona o suporte da HP.
walter tabax: alguma outra sugestão mais inteligente?
walter tabax: desistiu? Wellingtoun? foi embora?
Wellington: Teste o equipamento em outro computador ou reinstale seu Windows.
walter tabax: isso então é mais inteligente ainda. Reinstalar o windows!! parabéns Wellington! seu suporte é digno de nota ZERO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caracas, mas o que vc queria, se o problema nao esta na impressora esta no computador, os caras sao pagos para achar o problema relacionado ao equipamento, testa em outro computador se vira, ninguem é quadrado.
e pra começar, geralmente quando se entra no suporte via chat é pq ja esta fora de garantia, quer mais o que ow, os caras nao sao papai noel não véio, conheço varios desse equipamento em varias empresas e com outras pessoas que nunca deram problema.
na verdade nosso inferno somos nós mesmos quem causamos.
o maior problema é a camada 8 do modelo iso
o usuario
hahh.. vai procurar o que fazer, ao inves de criticar, porque nao procura uma solucao para ajudar.
tudo bem, os caras deveriam saber, mas os caras fazem equipamentos pensando no futuro e nao no passado que é o que mais vejo acontecer, o cara quer instalar uma f4480 que é um dos equipamentos mais atualizados em uma maquina com o win98 ainda, pelo amor de deus né, usa logo uma maquina de escrever, ou entao em servidor, poxa, se o equipamento e pra uso caseiro nao vai ter driver para server, compra uma impressora empresarial caramba. as pessoas reclamam sem o direito de reclamar, eles dao suporte aquilo que e pertinente, se eles deram a solucao a utilize e pare de reclamar, ou

"wetabax", num momento de sono... disse...

prezado Anônimo. Eu, como preguiçoso mor, ou dono do blog, só vou deixar seu comentario por que ele retrata o que o suporte da HP retrata, ou seja, uma enorme falta de interesse em entender o problema do usuário. Vc não viu a data do post, não viu o modelo de impressora, e não leu o chat. Mas que ficou legal seu texto ficou: a sua revolta está toda lá, expressa, o que demonstra que depois que vc clicou em "enviar" vc deve ter ficado bem mais calmo, semelhante ao estado pós orgasmo de uma masturbação bem feita. Cada um com sua forma de buscar a paz e a tranquilidade. Eu prefiro a punheta bem feita. Mas valeu mesmo assim, parceiro anônimo. De qq forma, HP no meu mundo não entra.