28 março 2007

AS CONTAS EM MINUTOS DA TELEFONICA (10% SÃO MEUS!)

Desde setembro 2006 eu optei por um plano de minutos na Telefonica. Escolhi o plano 350, que me permite falar 350 minutos de graça e a partir daí o resto é cobrado.
Depois de dois meses enchendo o saco da Telefonica, consegui que eles me enviassem todas as contas detalhadas de setembro até hoje, para eu ver quantos minutos falo com quem. Num teste de paciência, somei os minutos de cada ligação gratuita para ver quantos minutos deram. Por uma incrível discrepância, apenas UMA ÚNICA CONTA bateu com 350 minutos grátis. Todas as outras começam a cobrar ligações a partir dos 340, 342, 338 minutos.
Aí vc me diz: liga lá na Telefonica e reclama. Hehe. Isso é tarefa hercúlea que sempre esbarra numa linha que cai, em longos minutos de espera, porque ninguém ainda do atendimento entende como funcionam as contas em minutos muito menos as contas detalhadas. É tão aborrecente todo o resultado, que desisti de falar com 10315. Mando as coisas agora para os blogs e pros jornais.
Alguém vai ler, divulgar e resolver.
não tenho mais saco pra Telefonica.

Por volta do dia 10 de Abril de 2007 ligou um responsável pelo setor de Ombudsman da Telefonica: depois de longas conversas de lá pra cá e vice versa, ele se encheu e disse. "Fazer o seguinte, no mes que vem, credito uma assinatura inteira em sua conta telefonica, está bem assim?" Entre meia galinha e nenhuma, preferi meia galinha e aceitei. Assim, o caso está (mais ou menos) resolvido.

Nenhum comentário: