11 abril 2006

OS BANCOS e SPIKE LEE

Engraçado, por alguma razão estava hoje mesmo comentando com um colega os enormes lucros que bancos tem no Brasil. E na minha humilde opinião (IMHO, no inglês) devido principalmente a cobrança de tudo que vc faz com seu dinheiro no banco. Tirou um extrato? Paga. Talão de cheques? paga. Além, é claro, da CPMF e da taxa mensal na média de R$ 15,00.

Pois na Europa, quando tive conta lá (ATENÇÃO! TIVE, ENQUANTO MORAVA LÁ. NÃO TENHO MAIS!) eu ganhava dinheiro por ter uma conta em banco. Não sei como é hoje, mas há 10 anos atrás, pelo fato de depositar minha confiança num banco e deles poderem fazer o que quisessem com meu dinheiro, eu ganhava dinheiro! Não havia uma única taxa. Apenas lucro. Claro, pouca coisa, mas nada tiravam da minha conta.

No filme atual de Spike Lee "O Plano Perfeito", tem uma frase que é falada "Quando o mundo sangra, é hora de comprar propriedades". Acho que os banqueiros brasileiros já ouviam essa frase há tempos, e aqui não teve 2a. guerra mundial como lá, mas entre banqueiros não há vítimas. Assim como lá, não há como escapar. Dono de banco vendeu sua alma ao diabo. E factum est.

Nenhum comentário: