02 março 2010

METRO DE SAO PAULO ASSUME SER DE TERCEIRO MUNDO

Aí liguei para o telefone do METRO-SP reclamando de diversas coisas: * que não há placas com horário de funcionamento do metrô na entrada das estações, mas apenas acima das catracas, um cartazinho de 15 x 30 cm, provavelmente para a equipe da limpeza saber qual a hora que eles devem começar a trabalhar. Disse que quem usa o METRO precisa saber o horário ao ENTRAR na estação, e não quando está lá dentro. É como se o horário de funcionamento da padaria fosse na máquina de café. Se vc está dentro da padaria, é óbvio que ela está funcionando... * também reclamei da comunicação visual só em português. Então o METRO fez um ADESIVO em 4 línguas com o seguinte texto: "em caso de auxílio, procure um funcionário" - esqueceram de informar como vão distinguir um funcionário, onde achá-lo, visto que, nesta foto, ESTAÇÃO BARRA FUNDA, uma das mais importantes de São Paulo, numa 6a feira, dia 18 de dezembro de 2009, quase 10h da manhã. CADÊ O FUNCIONÁRIO? * Fui carregar meu bilhete único no dia 1. de março agora, na mesma estação BARRA FUNDA. Novamente 10h da manhã. A LOTÉRICA não oferece mais o serviço, informa que está "sem sistema". Sobra o posto com 4 guichês para recarga. Apenas dois funcionários trabalhando. Ao lado, uma máquina de carregamento automática, basta inserir o dinheiro e encostar o cartão. Descubro que está desligada. Depois de 30 minutos na fila com cerca de 60 pessoas, pergunto desde quando a máquina não funciona. A funcionária diz que já está há mais de 6 meses trabalhando naquele posto e que NUNCA VIU ELA FUNCIONANDO. Ao final da conversa telefônica com a funcionária do METRÔ, responsável pelo sistema de comunicação visual da empresa, ela me responde, laconicamente: "sabe como é, somos ainda terceiro mundo, estamos engatinhando...." AI MEU DEUS!!! A Copa do Mundo está próxima, depois as Olimpíadas, e vamos dizer aos gringos: sabe como é... somos um país de terceiro mundo... Ò DÓ!!!
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