01 outubro 2007

nova familia de VIRUS


As empresas de antivirus não se preveniram para as conseqüências da Banda-Larga. Os criativos brasileiros, primeiros na confecção de novos virus usam a limitação dos programas anti-virais que não checam mais do que os primeiros 3MB dos arquivos, criando assim os vírus após este limite. Resultado? Os programinhas virais cresceram de tamanho: 3 MB de qualquer lixo inofensivo e os 200 KB finais tem o "mardito" vírus e passam incólumes por qualquer sistema de antivirus. Bem diferente dos vírus de 30, 40, até 150KB do passado.
Veja na imagem em anexo, são apenas 4 dos 5 vírus que extirpei de micros apenas este mês. O quinto que não está na lista, tirei de computador amigo e sem ferramentas para enviar uma cópia para mim. Mas tanto aquele quanto este já são vírus da nova era. Ambos com 3,2MB. Os outros são os velhos "fotos virtuais", "foto de amigo" ainda de tamanhos reduzidos.
Bem, com mais de 10 anos nesse mundo virtual, chego a conclusão que tanto vírus real quanto virtual, pega quem quer. Basta ser ingênuo.
Ah!!! Você desencana porque acredita no seu programa antivirus??? Doce ilusão. Melhor reler este textículo. Acho que você não entendeu nada.

Nenhum comentário: