23 julho 2007

WEB3.0 - O MELHOR SITE DE BUSCAS DO FUTURO - Yagle!


Olá, querido internauta. Vc procura alguma coisa na WEB e fica desesperado? Não se sinta sozinho. Eu também. Acho que todos nós! Fazer buscas na Internet hoje em dia tornou-se uma via crucis absurda, daí fiquei pensando no que deveria ser o site de buscas IDEAL. E encontrei o INEXISTENTE YAGLE!

Qual a vantagem? Veja a sua interface de buscas abaixo:

Como funciona?

Em [1], [3] ou [5] vc põe a palavra ou frase primeira que quer encontrar. Conforme vc vai preenchendo o último campo para palavras a serem buscadas, novos campos são automaticamente criados. Se vc não preencher o último campo, ele será ignorado.
Em [2] e em [4] vc tem um menu multi opção com as opções (E - OU - NÃO)
Em [6] vc escolhe valores alfa-numéricos que irão interagir junto com [7] como p.ex. DENTRO / FORA / SIM / NÃO
O campo [7] é a grande sacada! Aqui vc determina os parâmetros ou o distanciamento entre as palavras escritas no campo [1] e [3]. Neste campo [7] vc poderá optar por (palavras - frases - parágrafos - páginas - cabeçalhos).

Desta forma, digamos que vc quer fazer uma busca do Messenger que roda em Windows 98, e para este vc procura novos emoticons.

Então vc pode preencher normalmente o campo [1] com messenger o campo [3] com Windows 98 e o campo [5] com emoticons.
Os campos [2] e [4] vc vai selecionar a opção (E).
No campo [6] eu colocaria p.ex o número 3 e no campo [7] selecionaria "frases", desta forma, ele iria encontrar as palavras messenger e "Windows 98" afastadas entre si no máximo entre 3 frases. Espaço maior que este, ele não apresenta o resultado.

Outras opções de preenchimento dos campos [6] e [7]:
  • DENTRO - CABEÇALHO (as palavras devem estar no cabeçalho da homepage)
  • SIM - URL (as palavras devem estar na url)
  • 7 - palavra (as palavras procuradas não podem estar mais do que 7 palavras afastadas uma da outra.)
  • 1 - página (as palavras tem que estar todas na mesma página)
Por último o CAMPO [10] para fazer pesquisas multi-línguas. Basta pesquisar em um idioma, que o programa automaticamente verte para outros idiomas e busca também nos idiomas escolhidos. Estas configurações também podem ser feitas individualmente, ou seja, verter apenas certas palavras da pesquisa, para o programa não querer traduzir por exemplo windows como janela.

Que tal? Isso evita aquelas páginas que tem um monte de assunto em que tudo se encontra, só que cada assunto é absolutamente desvinculado do outro, e vc sempre acha as palavras, mas sempre FORA DO CONTEXTO PROCURADO.
Com este tipo de pesquisa, o contexto estará próximo, portanto, a chance de estarem tratando do mesmo tema é bem maior.
Vamos aguardar o Yagle decolar... A idéia pelo menos tá aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixe de preguiça! Faça uma visitinha! ach!