06 dezembro 2008

Vicky Cristina Barcelona @ Woody Allen

Esse diretor roda filmes na mesma rapidez que eu frito um omelete. Impressionante. E novamente me pergunto sempre o que estou fazendo nestes cinemas? Não que os filmes dele sejam ruins. Isso nunca. Mas são direcionados, e ele sabe exatamente qual é o seu público e o que eles querem. E eu sei que não faço parte desse filé. Enfim, ele deve ser um excelente gerente de marketing...

Público apaixonado por Woody Allen tem um novo exemplar que lhes apresenta um zoológico de "pequenas e bobas prevaricações morais" em frente ao qual se postam representantes da burguesia moralista que se baba querendo ser como eles, mas apenas oferecendo amendoim pela grade, não indo mais longe disso.

Arriscar mais que isso pode ser perigoso, e mesmo quando, passam uns dias na jaula sendo chamados de excêntricos pelos curiosos visitantes e decidem sair, porque não se resolvem, nunca se resolveram e nunca irão se resolver. Moral: um caminho que parte de lugar algum para chegar em parte nenhuma.

Agora, eitcha vida boa essa dos personagens destes filmes, sô! Fazem porcaria nenhuma mas tem grana saindo pelos tubos. O Mr. Allen, mixplica o que fiz de errado que não consigo ser como eles? É vinho, avião, casas espetaculares, tinta e telas e fotografias gastas sem nenhuma preocupação, puxa vida - estou agora fazendo um contato de 20 negativos meus e to achando caro!?!?!?! Ou é só aqui pros brazucas que ser artista - exceto raras exceções - é o mesmo que não ser nada?

Mais tarde acrescento links, fotos e esses babados que ilustram e animam os incautos frequentadores de blogs. Ah, esse tal de marketing...

Nenhum comentário: