22 setembro 2008

Resultante do meu comentário anterior

-------- Mensagem original --------
Data: Thu, 18 Sep 2008 19:03:59 -0300


17:57 NY ANUNCIA INVESTIGAÇÃO SOBRE VENDAS A DESCOBERTO


Nova York, 18 - O procurador-geral de Nova York, Andrew Cuomo, começou uma "ampla investigação nas operações de venda a descoberto no mercado financeiro" relacionadas às companhias sob pressão ao longo da última semana, tais como Lehman Brothers Holdings Inc, American International Group Inc, Morgan Stanley e Goldman Sachs Group Inc.
Em uma entrevista coletiva à imprensa, Cuomo disse que nos últimos dias seu escritório recebeu reclamações sobre rumores falsos espalhados pelos vendedores a descoberto (que não têm os títulos em mãos). "As operações de vendas a descoberto não são ilegais, mas quando combinados com a difusão de informações falsas, isso é ilegal", disse o procurador-geral de Nova York.
Cuomo disse que a recente decisão da Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários norte-americana) de exigir mais transparência das posições vendidas a descoberto dos investidores ainda são insuficientes. "Eu acredito que a SEC deve congelar as operações de vendas a descoberto de ações financeiras sobre uma base temporária", disse.

A SEC também está investigando os rumores devastadores e tem enviado intimações a mais de 50 fundos hedge. Um porta-voz do SEC não foi encontrado para comentar a questão. As informações são da Dow Jones.
(Suzi Katzumata)

Um comentário:

Lo disse...

Como vove aparecia como conectado com mais frequencia no skype ou no messenger (nao lembro, agora), mandei um "parabens" de aniversario para voce!!!! E voce cobra que nao dou noticias?.... :(((((
bjs!!!!!!
Ps : vamos tentar nos falar!!!