25 junho 2007

não tenho mais paciência para HP. Você tem?

mais um chat com suporte técnico da HP para sua apreciação...
em 8 de junho de 2007

Wetabax: boa noite. tento fazer atualizacao automatica da impressora. o software dá msg de erro. Não consegue fazer o download da atualização.

Alberto: Para melhor atendê-la [SIC], é necessário efetuarmos algumas perguntas durante o atendimento, podemos prosseguir ?

Wetabax: sim

Alberto: Confirme o modelo de seu equipamento.

Wetabax: 2610

Alberto: Seria psc 2610?

Wetabax: correto All in One

Alberto: Qual seu sistema operacional?

Wetabax: deu um erro na instalação. MDAC 38.RTM é de uma versão incompativel com o Windows - mandei cancelar. Acho q isso não prejudicou a instalação. SO = Win XP Professional

Alberto: Um momento.

Alberto: Sim, desculpe. A instalação foi concluída normalmente?

Wetabax: sim, depois de cancelar a msg de erro informada acima, encerrou normalmente a instalação e reiniciei o micro.

Alberto: E o equipamento está funcionando?

Wetabax: depois de reiniciado tentei fazer atualizacao de software. Ele encontrou uma atualização a ser baixada. Qdo tento baixar a atualização diz q não consegue conectar o servidor - houve erro - tente novamente mais tarde.

Wetabax: Não tentei imprimir ainda. Sei q o soft da 2610 q vem no CD é velho, antiquado e precisa ser atualizado.

Wetabax: Tenho vários clientes q usam a 2610 e vários probls aparecem se não atualizo, por isso quero atualizar. A impressora imprime em rede.

Wetabax: Um dos probls: o Windows Explorer fica extremamente lento qdo chamado.

Alberto: Um momento enquanto verificamos algumas informações.

Wetabax: apenas para sua informação: fiz um teste de impressão e funcionou. Mesmo assim, gostaria de atualizar o software.

Wetabax: a atualiz q a HP recomenda: Atualiz de Software HP 3.0.5 (vers. 3.0.5.001)

Wetabax: essa q não tem como baixar.

Alberto: Certo, mais um momento.

Wetabax: falha de download - erro HPSU -2008

Alberto: Obrigada [SIC] por aguardar.

Alberto: Referente à mensagem que ocorreu durante a instalação, a Microsoft disponibiliza de uma atualização do MDAC, o mdac 2.8 SP1. Para baixá-la, é só ir até o site Microsoft Brasil, digitar "mdac" e baixar o arquivo localizado no primeiro link.

Diversas atualizações também estão dispostas em nosso site, segue o link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=421139&lang=pt

Wetabax: OK. Mas a atualização em referencia neste chat tb encontro neste link?

Wetabax: pois nesta pag q vc me recomenda, já fui, e nela não consta nada com o numero da versão da atualização que aparece no programa de atualizações automáticas.

Wetabax: Fica a dúvida: se vcs OFERECEM E INSTALAM um programa que se chama ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS, ele não deveria funcionar?

Wetabax: Ou a politica de qualidade desta empresa é engambelar o usuário com programas que não funcionam?

Alberto: Sim, se ele não funciona, pode ser alguma configuração do Firewall do Windows, ou antivírus. Neste link estão todas as atualizações.

Wetabax: colega. Ele não funciona em nenhum computador. Temos vários micros que usam esta impressora. Nenhum deles permite o uso da ferramenta de atualização de sistema. Não venha procurar erros onde eles não existem.

Wetabax: E naquele link NÃO estão todas atualizações, visto que, como já disse, a versão 4.0.3 não consta lá.

Wetabax: a atualiz 4.0.3 tem 4.3 MB. Nenhuma das atualizações naquela pag tem 4.3 MB.

Alberto: Sim, lá estão todas com nomes diferentes, já que esta numeração faz referência à atualização automática. A senhora [SIC] já fez a atualização do MDAC?

Wetabax: ambos, fire wall e antivirus estão desabilitados, agora só mesmo a HP pra achar que ANTIVIRUS bloqueia LINKS,

Wetabax: A atualizaçao do MDAC será efetuada automáticamente tão logo o micro termine de baixar as atualizações automáticas q estão sendo baixadas no momento.

Wetabax: mas isso não é empecilho, visto que tenho o mesmo problema de atualiz automática em 3 outros micros, inclusive em outro cliente, q tem a mesma impressora e fui obrigado a baixar o driver completo de APENAS 75MB que vcs oferecem (!!!!)

Alberto: O MDAC é do Windows, não do software HP.

Wetabax: estou me referindo às atualizações automáticas do WU. Ou seja Windows Update. Correto, é o que está ocorrendo neste momento.

Alberto: Certo, deseja mais alguma informação?

Wetabax: Wetabax: mas isso não é empecilho, visto que tenho o mesmo problema de atualiz automática DA HP em 3 outros micros, inclusive em outro cliente, q tem a mesma impressora e fui obrigado a baixar o driver completo de APENAS 75MB que vcs oferecem (!!!!)

Wetabax: Só desinstalando o driver antigo e instalando este novo que consegui contornar todos os erros que começaram a aparecer (lerdeza do Windows Explorer, erro do hp..08 ao fazer logof entre outros)

Alberto: O problema está relacionado a software. É necessário fazer esta atualização. Se possível, instale com o driver disponibilizado no site.

Wetabax: mas infelizmente apaguei o driver do meu memory key. e não tenho a paciencia necessária para ficar 2h aguardando o download desse pacote de quase 80 megas... façam-me o favor.

Alberto: É necessário, e pode resolver seu problema.

Wetabax: por isso quis usar a ferramenta (que não funciona) de atualizações que a HP disponibiliza.

Wetabax: não só pode, como resolve.

Wetabax: mas acho isso um ABSURDO por parte da HP.

Wetabax: mais um chat ridículo que vai no meu blog para que as pessoas pensem duas vezes antes de comprar produtos da HP.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois e... nao sei da HP, mas da NET, sei ate demais! pfffff...

ksn

PS : pra que escrever em portugues se a principio fiz o blog para meus amigos e minha mae!?... Eles nao entendem portugues... :( e, a maior parte dos outros leitores sao franceses... Comecei ate a fazer em japones, numa epoca, pois tinha amigos japoneses mais ai, percebi que quem nao e msn sofre para conseguir deixar comentario e os amigos ficavam comentando por e-mail... :(
Mas adoro seus comentariosssssssss iradosssssss!!!! hahaha!

PPS : E a raçao do menino?